Hero Banner

Informações Gerais

Reply
laurafigueira1
Moderator

Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros - Building the Future 2022

A quarta edição do Building the Future aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. O maior evento de transformação digital de Portugal onde Tecnologia, Liderança e Educação se juntam para capacitar pessoas e organizações.   

Num evento de 3 dias, com os dois primeiros focados em projetar o futuro do país numa perspetiva mais focada na economia e nos negócios e o terceiro dia o EduDay totalmente dedicado à Educação, reunimos quem decide, lidera, ensina, aprende, investiga, programa e quem apoia o ecossistema tecnológico. Mais uma vez, o Building the Future foi o lugar onde especialistas de todo o mundo se encontraram e mostraram como a tecnologia está constantemente a redefinir o progresso humano. 

 

Mais uma edição que nos enche de orgulho, com números que reforçam este sucesso. Mais de 21.000 participantes, com cerca de 150.000 unique viewers e mais de 65 horas de conteúdo transmitido 

Durante os três dias de evento, abordamos seis temas estruturais: Beyond, Future, People, Planet, Education e Skilling, e garantimos em cada um deles conteúdos inspiradores para todos os participantes.  

 

O Building the Future reuniu quase 400 oradores, num total de mais de 180 sessões, em 10 canais, organizados por tema: entregamos Inspiração no palco principal; a audiência técnica teve um canal dedicado à nossa tecnologia; organizamos discussões e painéis sobre as últimas tendências. Capacitamos decisores de negócio com exemplos de adoção das nossas soluções; tivemos um canal dedicado ao bem-estar em parceria com a Fidelidade; capacitámos empreendedores com o NOS Startup World, onde 12 startups tiveram oportunidade de mostrar as suas soluções para Cibersegurança, 5G e Deep Tech; tivemos um canal exclusivo de conteúdo de dados da Altice; Sessões de especialistas de nossos principais sponsors e canais hands-on e de desenvolvimento de competências no EduDay. 

Entre os vários oradores de renome, o Building the Future trouxe Monika Bielskyte, Fundadora da Protopia Futures; Gitanjali Rao, inventor and TIME’s 2020 Kid of the Year; Mo Gawdat, empreendedor e autor do livro Solve for Happy; David Simas, CEO da Fundação Obama; Brad Smith, Presidente da Microsoft e o encerramento feito por Andrés Ortolá, GM da Microsoft Portugal.  

Também lançamos a maior caça de talentos do país – Job Pitch Challenge –, que contou com 500 candidatos e quase 150 foram selecionados para entrevistas em 21 empresas que ofereciam 80 oportunidades de trabalho.  

 

Builders, developers e criativos também ocupam um lugar especial neste evento, razão pela qual lançamos o Building The Future Hackathon patrocinado pela Upcoming Energies, powered by Galp. Esta competição está aberta a todos os futuros hackers e visa reimaginar um Futuro do Low Carbon. 

Tudo isso suportado pela Inteligência Artificial, uma vez que a plataforma do Building the Future garantiu aos participantes oportunidades de networking personalizadas, matchmaking e speed networking, facilitando conexões entre os participantes. Cada participante teve a oportunidade de construir a sua própria agenda e definir os limites das suas interações através de reuniões agendadas na plataforma, videochamadas, emails e através do chat 

 

Nesta edição trabalhamos também para tornar este evento verdadeiramente acessível, com sessões legendadas e traduzidas em língua gestual para intervenções ao vivo. Reforçamos também a importância da Diversidade e Inclusão numa parceira com o Banco Montepio, com a FENACERCI para ajudar a causa do Pirilampo Mágico. O desafio foi lançado a toda a comunidade do Building the Future que, com os seus donativos, apoiaram pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.  

 

Tudo isto só é possível graças aos 48 sponsors, que ao longo do ano trabalham em conjunto com a Microsoft e a imatch, participam no processo de ideação e construção, contribuem com conteúdo relevante, lançam desafios e partilham feedback para que este movimento continue vivo, e a melhorar a sua qualidade, ano após ano, e a quem deixamos o nosso sincero agradecimento.  

 

Sponsos BTF 2022.png

 

Passado um ano do anúncio da Aliança dos Parceiros da Microsoft Portugal, reforçamos esta iniciativa que tanto nos orgulha do seu crescimento ao longo deste primeiro ano. Somos já 50 parceiros, alinhados em princípios e valores, que trabalham em conjunto para promover as Competências Digitais, construir um ecossistema baseado na Diversidade e Inclusão, desenvolver Inteligência Artificial Responsável e Ética e promover os temas de Sustentabilidade Ambiental

 

https://www.youtube.com/watch?v=BrEBnFaej68

 

O Building the Future é muito mais do que um evento de três dias, é um movimento que vive durante todo o ano, onde são lançados desafios e partilhados conteúdos relevantes que inspiram as nossas diversas audiências. Juntos, continuaremos esta jornada de construção do futuro e de transformação digital das nossas empresas e do nosso País.  

 

https://www.youtube.com/watch?v=V1AhhvI5gdA

 

0 REPLIES 0